quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fashion Rio chega ao fim, mas com muitas surpresas, tombos e escorregões, e um gostinho de quero mais.



Fashion Rio termina com Rodrigo Santoro em passarela de 150 metros.

No Píer Mauá, ator desfilou pela Redley e arrancou gritos da plateia.
Auslander, Totem e outros também desfilaram nesta quarta (10).


Nada de roupas ou mimos, o brinde da Redley para a mulherada nesta edição de verão do Fashion Rio foi Rodrigo Santoro. O ator fechou o desfile da marca numa passarela de 150 metros, comemorando os 25 anos da marca.


A coleção trouxe de volta o nauru, sapato febre entre jovens cariocas no início dos anos 90, além de calças com gancho baixo para o público masculino. Já a seção feminina contou com saias de cintura bem alta e vestidos com plissados e patchworks.

A Ausländer trouxe uma coleção inspirada na vida dos "bon vivants", traduzindo o estilo em jaquetas jeans, calças e coletes de cores claras. A modelo Paola Maria de Bourbon Orleans e Bragança participou da apresentação com um vestido branco curtíssimo.


Fios de aço e palha de bananeira

Mais cedo, a Espaço Fashion mostrou peças cheias de estampas, com traços das pinturas de Basquiat, também presentes no cenário. A marca ousou na seleção de materiais, misturando jeans e seda com fios tecnológicos, aço e palha de bananeira.


Artes plásticas inspiram desfile da Espaço Fashion


Quarta grife que desfilou nesta quarta-feira (10), último dia do Fashion Rio, a Espaço Fashion levou à passarela uma coleção primavera-verão inspirada nas obras do artista plástico Basquiat.



















Traços das pinturas de Basquiat apareceram tanto nas estampas quanto no cenário, que trouxe placas largas de madeira pintadas a mão.

Com estampas multicoloridas, a marca ousou na seleção de materiais, misturando jeans e seda com fios tecnológicos, aço e palha de bananeira. A apresentação deu destaque aos vestidos e às calças saruel, com amarrações e alças assimétricas.

O sol da meia-noite foi o tema da Totem, que se manteve fiel à sua característica de silhuetas amplas, desta vez explorando os macacões.

Mais cedo, a grife Filhas de Gaia apresentou vestidos tubinhos com modelagens modernas e tecidos nobres. Como cor predominante, a grife abusou do tom ferrugem, dando um aspecto envelhecido às peças.



Desfile de Juliana Jabour teve tombos e escorregões na passarela

Primeiros tombos em desfile aconteceram neste último dia de Fashion Rio (10/06).
A top model Bruna Tenório foi uma das belas a sofrer a queda.




Dois tombos e dois escorregões: a passarela não deu trégua às modelos no desfile de Juliana Jabour, que abriu o último dia de Fashion Rio, nesta quarta-feira (10).


A modelo Bruna Tenório também sofreu com a passarela e escorregou no desfile. Com um sorriso tímido, a bela se levantou e continuou. (Foto: AgNews)



Mais tarde, na última entrada do desfile, Bruna tornou a escorregar na passarela, que era vermelha e de aparência encerada. Ao fim da apresentação, quando todas as modelos retornaram à passarela, aconteceu outra queda, desta vez com uma outra modelo.

Os tombos e escorregões roubaram a cena no desfile, que teve uma coleção de verão 2010 com peças inspiradas nos anos 80, com destaque para balonês, ombreiras e mangas volumosas.




Na terça-feira quem fechou o dia com jazz foi a Tessuti, que trouxe de volta a década de vinte para o próximo verão.


























Foi embalada por Miles Davis que o Fashion Rio terminou seu quinto dia de desfiles, com a coleção da Tessuti na passarela. No cenário, saxofone, baterias e baixo desenhavam o traçado das modelos.

Inspirada na década de vinte, as peças vieram em organzas, jerseys, cetins de seda e tafetá. Na contramão do que vem se vendo, a cintura era baixa e franjas vinha a la melindrosas em tons de rosa e cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário